terça-feira, 27 de setembro de 2011


O dia hoje está estranho, não sei dizer se está frio ou calor… está estranho. Parece que o Verão foi mesmo embora e deu lugar ao Outono. Ainda me apetecia mais um bocado de calor, ficar na praia deitada ao sol ou a dar mergulhos. Parece mentira mas já estou a sentir saudades do Verão.

O tempo passa tão depressa, que por vezes nem dou por ele. Faço o meu melhor para aproveitá-lo mas às vezes sinto saudades daquela sensação que tinha em criança de que o tempo passava devagarinho e que os momentos eram eternos… realmente o tempo, ou a noção de tempo que cada um de nós tem é relativa.
Apetecia-me agarrar o tempo nas minhas mãos, mas já o sei bem que tal não é possível, mais fácil seria tentar agarrar água… é por isso que os momentos mais preciosos os tento gravar todos na minha memória para mais tarde poder fechar os olhos e revê-los e tentar experimentar mais uma vez as sensações que me provocaram outrora. Para mim, escrever é também uma forma de tentar capturar e de certa forma reviver esses momentos que são meus.
Será que quero que o tempo volte para trás? Não, não quero, não quero mesmo porque o lugar do passado é lá mesmo, no passado, por melhor ou pior que tenha sido ficou para trás e eu ando para a frente. O passado inspira-me, o presente preenche-me e o futuro estende-me os braços, e eu lá vou dançando com os três. E continuo a querer sempre mais e melhor, e a ser mais eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário