quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Verso & Reverso




Existem em mim, e em nós, infinitas contradições, ou pólos opostos mas que até se complementam.
Reinam por aqui sentimentos opostos mas que se encontram... 
É o meu verso e o reverso.
Aquele não querer e a recusa, mas querendo e desejando, é o estar presente mas estar longe, bem longe. É estar no céu e sentir a falta daquele fogo e do abismo... Andar em frente e dar aquela olhadela para trás porque não se consegue evitar. É DevilDriver e James Blunt, com um belo e triste Fado seguido de Pantera. Tudo não chega, é pouco... e procura-se o nada, porque só no nada algo diferente vai surgir. 
Correr porque se está cansado de andar... e quem sabe de olhos fechados para os abrir num lugar diferente. Ser gelo e chama ao mesmo tempo será possível? Sim, é... e ambos queimam. 
O que se espera nem sempre acontece e o inesperado está logo ali. As pessoas não mudam, pelo menos não para muito longe daquilo que são mas ainda assim podem sempre surpreender, para o bem e o para o mal, é preciso é dar espaço.
E rir para não chorar? Chorar não é bom, mas às vezes chora-se porque tem mesmo de ser. Já rir... é muito bom e é uma constante diária... Nem sempre se está bem mas um sorriso esconde muita coisa. 
Por vezes cala-se tanta coisa e outras vezes escreve-se. Tal como chocolate e malaguetas, nem sempre consentimos com palavras e os actos podem mascarar o que não se quer transparecer.
Detestar o inverno mas adorar andar à chuva e sonhar com o verão. E quando o delírio febril e obssessivo também choca com gelo mais profundo...
Ainda bem que existe aquele amar incondicional, desde sempre e para sempre
E as saudades consomem, mas é melhor ter saudades do que sentir nada e ser pedra...


Sem comentários:

Enviar um comentário