terça-feira, 7 de junho de 2011

As "Quatro Leis da Espiritualidade" Indianas


Hoje deparei-me com algo que gostei muito de ler e me fez pensar em inúmeras coisas... o texto que li chamava-se as quatro leis da espiritualidade na Índia, e vou transcrevê-las para aqui de seguida.

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“. Ni
nguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, com quem interagimos, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.  

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“. LOu seja, nada, absolutamente nada do que acontece na nossa vida poderia ter acontecido de uma outra forma. Nem mesmo o menor detalhe. Não existe nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.   

A terceira diz: “Todas as vezes que se inicia algo é no momento certo“. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. É quando estamos prontos para iniciar algo de novo em nossas vidas, que as coisas acontecem.   

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, termina mesmo“. Simplesmente assim. Se algo acabou na nossa vida é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.

Bem... penso que o ter lido este texto no dia de hoje, também não foi por acaso. E sim, há dias em que concordo mais, outros menos com estas chamadas leis, mas seja como for, gostei de ler, e realmente acredito que há coisas que não acontecem por acaso, existe uma espécie de fio condutor invisível que nos impele a ir em determinada direcção, e situações que se repetem querem dizer algo.

Sem comentários:

Enviar um comentário