segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fernando Pessoa

Fiquei a saber que hoje é o 123º aniversário de Fernando Pessoa (a internet tem destas coisas), um autor que eu até gosto muito de ler.
Por isso aqui ficam algumas palavras do Sr. Pessoa, porque me apetece.






"Põe a tua mão
Sobre o meu cabelo...
Tudo é ilusão.
Sonhar é sabê-lo."

Fernando Pessoa





"Acordo de noite subitamente.
E o meu relógio ocupa a noite toda.
Não sinto a Natureza lá fora,
O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas.
Lá fora há um sossego como se nada existisse.
Só o relógio prossegue o seu ruído.
E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa
Abafa toda a existência da terra e do céu...
Quase que me perco a pensar o que isto significa,
Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca,
Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa
É a curiosa sensação de encher a noite enorme
Com a sua pequenez..."


Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário