quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Desequilíbrios e adaptação


Bem, parece que ultimamente descobri na minha pele o significado do conceito de comer para preencher algum vazio que se possa estar a sentir... Confesso que nunca me tinha acontecido antes, porque normalmente quando algo me aflige e deixa ansiosa ou triste, mais facilmente perco o apetite e me sinto enjoada. Mas nos últimos dias nem sei bem o que me deu! Tenho comido só porque sim... Acho que é porque me fazes falta... só pode ser! Mas não faz mal... eu só preciso de me adaptar e recuperar algum equilíbrio. 
Enfim, não há de ser nada, isto vai por fases, primeiro dormi, e dormi imenso, depois veio esta compulsão alimentar... que será que se segue? Vamos ver, a adaptação é um processo dinâmico e um pouco imprevisível. Ao menos o meu humor e disposição já melhoraram um pouco, estou menos rabugenta e irritadiça.
Quando foste levaste um bocadinho de mim e deixaste comigo um bocadinho teu também. Miss you!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quem parte e quem fica...


Parece que, não todos os dias, mas de forma bastante frequente, partem para longe pessoas que me são muito queridas. Acho que fazem muito bem em arriscar e procurar aquilo que os completa, afinal por cá a vida tem vindo a estagnar cada vez mais e não há perspectiva de uma mudança tão cedo.
Tenho pensado bastante nisto e embora me apeteça sair daqui também, ainda não sei bem para onde quero ir, acho que ainda não encontrei o meu lugar no mundo, até porque acho que saindo daqui não vou conseguir ficar muito tempo no mesmo sítio. Não há um sítio que realmente me complete, pelo menos não durante muito tempo. Várias partes de mim estão espalhadas por diferentes sítios...
A saudade vem por ondas e com ela traz a tristeza. Terei que encontrar forma de transformar todas estas mudanças em algo menos triste...
Há ausências que me custam mais que outras... Estou ansiosa e apreensiva... que será que por aí vem?

domingo, 12 de janeiro de 2014


Qualquer um de nós já fez ou disse algo de que depois se arrependeu... até dizem por aí que errar é humano. Às vezes fazemos cada coisa que em qualquer outra ocasião nos pareceria estúpido ou impossível, mas naquele momento se apresenta como a melhor ideia possível. É claro que me arrependo de coisas que fiz, mas acho que me arrependo mais das coisas que não fiz, seja por indecisão, seja por receio do que depois adviria dali.
Ambas as opções me incomodam mas quando não faço algo que poderia ter feito, isso deixa-me um amargo de boca, uma sensação estranha por não saber o que poderia ter acontecido e quais as implicações que tal teria na minha vida actualmente. Por outro lado, também não é bom arrepender-me de algo que fiz e ficar a pensar em como fui estúpida ao ponto de cair naquela asneira, mas nesta situação procuro pelo menos aprender algo para não voltar a cair no mesmo.
Actos impulsivos todos temos, e ainda bem.

Kiss ;)


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

;)





quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Este ano de 2014 não está a começar da melhor forma para mim! Têm sido uns problemas atrás dos outros e já aborrece! Mas enfim lá consegui arranjar forma de vir aqui dar um salto.
Com um início de ano assim espero que signifique que as coisas só podem melhorar e que o ano vai terminar em grande. Uma má partida nem sempre quer dizer que a corrida está perdida. É preciso é acreditar e fazer por isso. Bora lá!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Happy New Year!


E cá estamos perante mais um novo ano... E mais uma vez fazem-se promessas, juras, comem-se passas e pedem-se desejos. No começo de cada ano inflamamo-nos com boas intenções e vontades novas ou antigas... algumas triunfam, outras esmorecem-se e diluem-se no correr dos dias.
Que este ano possa trazer muitas realizações, muitas vitórias e gargalhadas. Que possamos construir castelos, não no ar mas com fundações fortes e bem assentes em terra firme. Que as esperas sejam mais curtas e os impulsos mais saudáveis. Que se purifique e separe o joio do trigo. Que se descarte o insípido e se possa cultivar o que é fantástico. Que os sonhos se realizem e os obstáculos se distanciem. Que haja discernimento e coragem para perseverar face às dificuldades e capacidade para sonhar alto e viver os nossos sonhos...