segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados ou Consumismo?


Olá voltei!

E agora vim escrever um pouco sobre o Dia dos Namorados. Para vocês não sei, mas para mim é uma data que nunca percebi, ou nunca interiorizei muito bem. Então só se ama um dia por ano? Desde quando e porque é que precisamos de definir um dia específico no ano para celebrar o Amor? Para nos lembrarmos de quem gostamos e faz parte de nós? Porque é que neste dia se ganhou o hábito de exigir presentes e marcar jantares de presença obrigatória? É tudo tão artificial e comercial e sem um pingo de espontaneidade... é um dos expoentes do consumismo que provem da globalização.
Eu Amo todos os dias, Amo a Vida, Amo a Minha Vida e as pessoas que fazem parte dela e me fazem ser quem sou, que me apoiam e me dão na cabeça, e amo-as e quero-lhes bem todos os dias.
O Amor não tem dia ou hora marcada, ele simplesmente é! E é uma presença constante todos os dias e noites e é uma dádiva poder ter por perto quem é importante para nós seja ao almoço, de madrugada ou ao fim da tarde...
Não é tão bem melhor surpreender e ser surpreendido por motivo nenhum? Um bilhete, uma escapadela, uma cafezada, uma serenata ao ouvido, um beijo vindo do nada, um jantar com direito a tudo incluindo lingerie e chocolate apenas por que sim, porque apetece e o amor não tem hora marcada nem obedece a moldes pré-definidos para ser exprimido.
Vamos ser felizes e fazer feliz alguém importante hoje, amanhã e depois... sempre, com os noss@s namorad@s, irm@s, pais, amig@s, avós... quem realmente importa.

Beijos e abraços
Inês

Sem comentários:

Enviar um comentário