domingo, 27 de fevereiro de 2011

Errando e aprendendo...

Estava a pensar nos erros que vamos cometendo ao longo dos nossos dias...
O que são ou significam os erros? Acima de tudo, penso que os erros significam que agimos, que existimos para o mundo em vez de ficarmos quietos.
Tenho errado tanto e de tantas maneiras diferentes, mas raramente me arrependo de ter agido e errado. Afinal de que serve o arrependimento? Certezas nunca temos de nada, a não ser da incerteza e imprevisibidade da vida que acaba por se mostrar tão fugaz...
Se vou continuar a errar? Claro que sim. É com os erros que mais se aprende.
Não sei o que me vai acontecer amanhã, o que vou fazer ou sentir, mas sei que de certeza ainda vou cometer muitos erros. E às vezes os erros são tão doces que apetece errar muitas vezes...
Apenas posso esperar cometer erros cada vez melhores.
Errar? Sim, mas de forma diferente e melhor.
E não é tão bom poder aprender com doces bocados do mundo no meio das inevitáveis cabeçadas?!
Vamos todos errar melhor enquanto procuramos ser felizes?

2 comentários:

  1. Olha... bom tema!

    Todos nos erramos e nao deviamos ter medo de errar... porque errar eh aprender!
    Alguns erros sao doces! Outros... nem tanto!
    Ha alguns erros que "EU" dispensava ter cometido, mas sei que me ensinaram muito, sei que aprendi a lidar com situacoes que normalmente nao lidaria e inevitavelmente, alguns erros passam a ser do dominio publico, o que pode influenciar as opinioes dos que nos rodeiam...!
    Os erros formam o caracter e ensinam-nos a melhor viver... claro que ha erros que nunca se deve fazer e alguns dos quais nunca se pode voltar atras...

    Vamos todos cometer melhores erros daqui para a frente que os que ficaram para tras...

    ResponderEliminar
  2. Hello Mike!

    Quando escrevi este post estava a sentir-me muito positiva e "estupidamente feliz" e por isso centrei-me na melhor parte de alguns erros que já cometi... apeteceu-me :)
    Mas concordo contigo... há erros que eu também dispensava ter cometido claro, como qualquer pessoa, e não me esqueço deles, nem os desvalorizo porque também eles já me "custaram mais ou menos caro", e fazem parte de quem eu sou neste momento. E os outros,pois... é inevitável que quem nos rodeie saiba o que queremos e também o que não queremos que se saiba. E quer queiramos quer não, comportamento gera comportamento, logo o nosso comportamento influencia o dos outros e vice-versa...

    Bons erros e melhores certos para todos nós...
    Gosto de ler o que escreves :)

    ResponderEliminar