terça-feira, 20 de julho de 2010

Fazendo puzzles...



Puzzles... por acaso gosto de fazer puzzles... juntar as peças para obter a imagem um todo... mas tenho de confessar que neste momento a a minha vida parece um puzzle gigantesco que tenho dificuldade em completar.
Estou numa fase em que não estou a conseguir ver a imagem do todo... assim é mais complicado fazer o puzzle que neste momento se me apresenta e já me apetecia passar ao próximo puzzle...
Sou curiosa e gosto de desafios mas também sou um bocado impaciente, custa-me aguardar por algo... gosto de fazer, e preciso de novidades, de voltas e reviravoltas porque a monotonia me enche de tédio... talvez o que preciso seja olhar com outros olhos para o puzzle e "think outside the box"... Também não tenho pensado muito na vida ou em nada, tenho andado simplesmente a sentir e apreciar os momentos, o que é muito bom, mas chega uma altura em que também tenho de pensar mais além do que simplesmente o agora.
A verdade é que nunca me esqueço das muitas coisas que quero, das que tenho e das que tenho e das que não tenho, a lembrança e sugestão delas estão sempre latentes, nem sempre acessíveis à consciência, mas ainda assim estão lá, o puzzle acompanha-me por mais espalhadas que as peças possam estar...
E de um momento para o outro, as ligações entre as peças começam a aparecer-me diante dos olhos e aí posso encaixá-las perfeitamente umas nas outras e tudo começa a fazer mais sentido, as linhas, as curvas e as cores entrelaçam-se umas nas outras, e na minha cara desenha-se um sorriso de satisfação e vai aparecendo então o desejo e vontade para iniciar um outro puzzle.
Bem... só tenho de ter um pouco de paciência e voltar a olhar para o meu puzzle... eu sei que a solução está diante dos meus olhos, é sempre assim e seja como for, os meus puzzles nunca os faço totalmente sozinha, há sempre tantas pessoas que neles figuram e me permitem ver o todo através das muitas peças... obrigada a todos presentes e ausente mas que têm influência nos meus puzzles ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário