quinta-feira, 29 de julho de 2010

My way!


Porque é que as pessoas se sentem no direito de opinar e falar sobre a vida dos outros como se fossem donos da razão?... por vezes os seres humanos são tão básicos, tão centrados em si mesmos que se esquecem que todos somos diferentes, todos vivemos e sentimos as coisas de modo diferente e como tal ambicionamos diferentes coisas para nós próprios...
Mas porque é que insistem em querer pôr-me numa caixa? Limitada por parâmetros que são vossos e não meus e os quais não me dizem muito... Afinal quem sabe o que é melhor para mim? Quem sabe o que me faz feliz? São os outros ou eu? É claro que sou eu! E não vou tolerar as vossas imposições ou ideias pré-concebidas sobre o que acham que devo fazer ou viver... Odeio que me queiram prender e restringir a padrões tradicionais que não me fazem o menor sentido.
Porque insistem em querer dizer-me como me devo sentir? Será porque o que é um pouco diferente da vossa realidade vos assusta porque não o conseguem compreender? Será que estão tão absortos no vosso caminho que acham que esse é o único porque só conseguem ver o que está à vossa frente e perderam a noção da vastidão e possibilidades imensas que é o mundo que os rodeia? Abram os vossos horizontes para outras formas de viver, pensar e sentir... viagem e cultivem a tolerância, deixem de querer que o mundo e as pessoas se moldem à vossa maneira de pensar e agir, aos vossos objectivos e metas... esses são apenas vossos, decorrentes da vossa maneira de pensar e sentir e das escolhas têm feito...
Amiguinhos... o que resulta para vocês não tem necessáriamente de resultar para mim! O meu caminho traço-o eu!
Querem a minha felicidade, sim eu sei disso... mas não é na vossa caixinha com as vossas regras que vou encontrá-la... não é à vossa maneira e sim à minha maneira... Cada um de nós tem a sua própria noção de felicidade e realização pessoal. Cada um tem os seus próprios sonhos e a sua maneira de realizá-los ou não se assim o entender...
Felizmente a vida tem muitas cores e cada cor tem imensas tonalidades e eu faço questão de utilizar o máximo possível destas cores para colorir a minha vida e o meu mundo... poder ser que o que para vocês é suficiente para mim seja muito pouco... tal como vocês podem querer coisas que eu não desejo para mim... e não existe um único caminho ou resposta certa, o que é preciso é abrir a nossa mente à diversidade e aceitar que a diferença existe...
O mundo pelos meus olhos é diferente do mundo pelos teus olhos... mas isso não é uma coisa má, pelo contrário é algo de muito bom porque as nossas visões entrelaçadas são muito mais ricas.
Don't try to fix me, I'm not broken!
Hoje senti necessidade de fazer este pequeno desabafo...

Sem comentários:

Enviar um comentário