segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Num impulso...


Impulsos... são como ondas, vão e vêm... dão origem a momentos únicos em si mesmos que se fossem pensados nunca aconteceriam ou perderiam qualidade, profundidade e talvez significado.
Dos impulsos nascem a felicidade e o sorriso, e também a culpa e o arrependimento... mas se formos ver bem, qualquer acto nosso, impulsivo ou reflectido pode levar a essas mesmas consequências, porque qualquer acção provoca uma reacção, ainda que essa reacção possa ser o silêncio ou a imobilidade.
Porque agimos impulsivamente? Porque sim, porque faz falta, porque a vontade consciente ou inconsciente nos domina, porque por vezes precisamos tanto de nos exprimir que se torna difícil pensar... porque somos seres humanos e somos racionais mas não somos autómatos pré-programados.
Muitas vezes faço coisas por impulso, tal como escrever, entre muitas outras coisas... já me arrependi de alguns actos impulsivos meus, mas normalmente arrependo-me mais de não fazer o que me vem à cabeça do que de o fazer. E tal como já me arrependi algumas vezes, também já tive muitos bons momentos derivados de um impulso, e devo dizer que são mais os bons momentos do que os arrependimentos.
É muitas vezes num impulso que faço, digo, escrevo e aconteço...
E assim vou navegando pelas àguas, uns dias mais calmas, outros mais agitadas, do meu oceano.

2 comentários:

  1. Impulsiva a menina? ;)
    Fazes mt bem porque são esses impulsos que nos fazem sair do "normal", do quotidiano e nos permitem ser mais :)
    M
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Há mt tempo q não passavas por aqui :)
    Logo combinamos um dia dos nossos ;)
    Beijooo

    ResponderEliminar