sábado, 8 de janeiro de 2011


Os adultos tal como as crianças fazem birras quando não conseguem o que querem, ou então para de alguma forma manipularem alguém que se recusa a agir conforme as suas expectativas.

Mas porque é que agimos dessa forma? Será que quando não conseguimos argumentar e provar o nosso ponto como adultos regredimos porque talvez uma abordagem inesperada desarme o outro e o faça ceder à nossa vontade?

As pessoas são diferentes umas das outras e apesar de dizermos a nós mesmos e a quem nos rodeia que aceitamos todos os pontos de vista e que toda gente tem direito a ter uma opinião, por vezes, na verdade achamos que os outros apenas têm o direito de ter uma opinião ou vontade se essa opinião ou vontade estiver de acordo com a nossa. Somos uns pequenos ditadores ainda que não o admitamos nem perante nós mesmos. E para não encararmos aquilo que somos desdobramo-nos em mil racionalizações que disfarçam os nossos verdadeiros sentimentos. Porque é que gostamos tanto de nos magoar uns aos outros? Porque é que estamos sempre a inventar problemas onde eles não existem?

Sem comentários:

Enviar um comentário