terça-feira, 1 de junho de 2010

Contemplação...





A olhar para a vida que se estende à minha frente... vejo tanta indefinição, tantos caminhos em aberto em tantas direcções, algumas contraditórias entre si mesmas... qual destes caminhos me atrai mais? qual é mais prazenteiro e original? qual deles sou mesmo eu? em qual deles é que vou encontrar o que procuro? em qual deles vou encontrar mais do que aquilo que procuro? não sei... como poderia eu conhecer uma estrada nunca antes percorrida? aliás, não posso nem quero porque a descoberta é a melhor parte da viagem, as surpresas e o inesperado são o que mais me faz vibrar e mais vontade me dá traçar este ou aquele rumo...
Se por um lado toda esta indefinição por vezes me sobressalta, por outro lado, confesso que ter toda esta liberdade me agrada...
Continuo sem saber para onde vou, mas vou dando passos (uns mais confiantes, outros mais vacilantes) à medida que o caminho se me apresenta diante dos meus pés... com mais ou menos pedras, com uma maior ou menor inclinação, em rectas ou curvas, mais fácil ou difícil... não importa, o que realmente importa é apreciar a viagem... e eu tenho apreciado bastante a minha...

Sem comentários:

Enviar um comentário