O diamante é a pedra mais dura e mais procurada que se pode encontrar na natureza...
Um diamante em bruto pouco valor tem, é a lapidação que dá à pedra a sua forma e o seu valor e a torna no símbolo de desejo que conhecemos, pondo a descoberto a sua côr, clareza, ausência ou presença de impurezas... Assim é também o ser humano... quando vimos ao mundo somos diamantes em bruto e são as nossas vivências que nos vão "lapidando", moldando e pondo a descoberto a pessoa que somos, o que aumenta o nosso valor enquanto seres humanos.
São as coisas boas e más que vamos experienciando que nos tornam naquilo que somos... e os pedaços que de nós saltam ao sermos lapidados, são pedaços de nós mesmos que deixamos com alguém que nos marcou ou marca, ou seja, são pedaços de amor porque para deixarmos parte de nós com alguém é porque esse alguém é especial e importante para nós e porque esse alguém contribuiu para a nossa "lapidação", ou seja, ajudou-nos a tornar-nos na pessoa que somos.
Ao evoluirmos o nosso valor aumenta, quando falo em valor refiro-me à nossa riqueza enquanto pessoas e essa vai aumentando com as pessoas que vamos encontrando e conhecendo de forma mais ou menos breve, aumenta à medida que vamos passando por diferentes situações e que vamos conhecendo mais do mundo... com o tempo vamos sendo mais "nós"...
Sem comentários:
Enviar um comentário