quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Impulsos & Tentações



Fui às compras à procura de uma prenda, e encontrei-a... e não só... encontrei também o meu diabinho que gosta de compras... e ele sentou-se no meu ombro e sussurou-me ao ouvido aquilo que eu queria ouvir... e eu é claro, cedi à tentação...
Não precisas mas é lindo, faz-te mal mas dá-te prazer... é engraçado como encontramos sempre forma de racionalizar tudo, até o argumento mais estúpido te serve de desculpa para fazer algo que tens vontade, algo que queres porque sim, apesar de saberes que essa não será a escolha mais acertada... deixas-te levar pelo prazer do momento... e isto aplica-se a tudo nas nossas vidas...
Às vezes agimos sem pensar muito bem naquilo que fazemos... mesmo sabendo que o que estamos a fazer não é a melhor opção para nós, escolhemos ignorar as consequências e tomamos decisões por impulso no calor do momento... muitas vezes até é bom, outras já não é tão bom...
Seja como for, cedendo ou não aos nossos impulsos, é importante que tenhamos a consciência de que os nossos actos têm consequências, sejam elas agradáveis ou desagradáveis, esperadas ou inesperadas...
Tal como as regras existem para serem quebradas (não todo o instante claro), as tentações existem para que possamos cair nelas de vez em quando.

2 comentários:

  1. "...as tentações existem para que possamos cair nelas de vez em quando."

    Não te arrependas do bem que fazes a ti mesma, mesmo que sejam tentações... daquelas que possas deixar cair de forma consiente, e que te façam sentir VIVA e FELIZ!!!

    Que seria de nós sem o nosso diabinho? LOL

    Beijos dos meus!!!

    Etienne

    ResponderEliminar
  2. Nada se compara à sensação de desejar algo apenas porque sim.

    Porque não respiramos sem pensar naquele doce pecado, porque fechamos os olhos e não vemos mais que o desejado pecado e todos os nossos sentidos são tomados e procuram incessantemente o objecto ou objectos do nosso desejo...

    Ah doces tentações... que seria de nós sem elas...

    ResponderEliminar