domingo, 3 de outubro de 2010

Dias cinzentos, noites frias e chocolate quente



Que dia tão cinzento este... Não é a primeira vez que aqui escrevo, nem há-de ser última de certeza mas, não gosto de dias cinzentos... acho-os tristes e carregados de melancolia, parece que a vontade se desvanece... mas enfim, estamos no outono e dias destes é coisa que não vai faltar daqui para a frente...
Já aí está a chuva acompanhada pelo vento e pelo frio... lá tenho eu de começar a andar acompanhada pelos meus casacos e roupa mais quentinha... não gosto muito, mas lá terá de ser! Decididamente o Verão é a minha estação... sempre o foi...
Por outro lado, já sabe bem beber um chocolate quente cremoso e aromático num sítiozinho acolhedor com pessoas que me dizem algo... apetece-me o aconchego, as palavras doces e as horas intermináveis de conversa envolvidas em músicas que nos aquecem e nos impelem a querer falar mais...
Gosto dos serões em noites frias... ao menos eles apagam a nostalgia dos dias cinzentos... E quem não gosta de um bom chocolate quente em boa companhia?

2 comentários:

  1. Na 2a passada decidi fazer um surfzito com um amigo. Escolhemos a praia e...
    Saí de casa cedo. De chinelo e calção para sentir a humidade e frio das manhãs de Outono e como tu dizes, o Verão também é a minha estação. Chegados á praia preparamo-nos para entrar. O wet-suit que tinha era bem velhinho e só o utilizo nesta meia estação.
    Já me tinha esquecido de como era o Inverno. Água fria e vento Norte a "rasgar". O cheiro das algas que as tempestades de Inverno trazem foram a piece de resistence, para me convencer que... chegou o Outono que chegou o Inverno e pior, vem aí o frio mas que também tem o seu lado bom.
    Quando saí da água convidei o meu amigo para irmos até á estalagem da ilha de Faro para, um galão quente e uma fatia dourada. Ele sorriu e...:

    -Já sabe a Inverno...

    Apesar do frio, o Inverno tem o lado bom nas surfadas. Somos poucos e somos bons amigos. Há quem diga que somos loucos.
    Na proxima surfada que fizer e quando o frio apertar vou-me lembrar do "teu" chocolate quente e desta imagem que me deixas-te e... vou atacar!!!!!!!!!!!! =O)

    Beijos achocolatados =O)
    Etienne

    ps-gosto de te "ler"!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :D
    Um bom chocolate quente para ti então :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar