segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Querer mais que apenas esperar...


Às vezes pergunto-me o porquê de as pessoas esperarem tanto por algo, por qualquer coisa que pode ou não aparecer...Porque é se espera e não se arrisca a mudar ou a fazer algo de diferente do habitual? Não sou muito boa a esperar, às vezes tem de ser claro, mas sou um bocado impaciente além de ter sede de conhecer mais e melhor... quero novidades...
Compreendo e sei que não é fácil sair da nossa zona de conforto e deixar algo que é confortável e conhecido, a mim também nem sempre me é fácil... mas é preciso sair da caixa e ir mais longe.
Não é repetindo os mesmos comportamentos e caindo na dormência do hábito que vamos viver e sentir algo de novo, não é assim que se aprende ou que crescemos... Medo, receio ou pura preguiça todos sentimos, mas quando nos deixamos cair na inércia estamos a "morrer" um bocadinho.
Agir sempre da mesma maneira e esperar resultados diferentes é uma das muitas definições da loucura, e até acho adequado, porque se caímos sempre nos mesmos erros e continuamos a esperar um resultado diferente, é porque algo de errado se passa connosco, existe ali um ciclo que tem de ser quebrado e por algum motivo não o vemos ou queremos quebrar... e isto aplica-se a tudo nesta vida...
Neste momento procuro algo ou alguém, não sei muito bem, que me leve para lá daquilo que conheço. Tenho sede de algo diferente, algo mais... sei lá... Queria uma cor nova com um toque de originalidade para pintar os meus dias... será que quero demais? Não sei, mas também sei que nunca fui pessoa de me contentar com pouco, sou curiosa mas o meu interesse por algo que não considero estimulante e diferente depressa se desvanece... para as coisas permanecerem têm de ser especiais, têm de ter alguma qualidade, algo que deixe uma marca. As "coisas" de que falo são pessoas, objectos, músicas, fotografias... tudo aquilo que povoa o meu mundo e com as quais tenho algum tipo de ligação emocional, um significado seja ele explícito ou oculto.
Preciso do calor, da doçura, da liberdade e da descoberta e claro, de ter o meu cantinho para retornar sempre que me apetecer para me aconchegar e pensar tudo aquilo o que vivo e sonhar com muito mais...
Gosto de surpresas e acontecimentos inesperados mas não gosto de esperar que a vida aconteça... como é óbvio, não controlo tudo, ninguém controla, mas gosto de ter algo a dizer e poder fazer para que algo aconteça...
O conhecido e familiar é o ponto de partida, o desconhecido é o que nos impele a ir mais longe e voar.

2 comentários:

  1. Não consigo dominar
    Este estado de ansiedade
    A pressa de chegar
    P'ra não chegar tarde
    Não sei de que é que eu fujo
    Será desta solidão
    Mas porque é que eu recuso
    Quem quer dar-me a mão

    Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
    Porque até aqui eu só

    Quero quem
    Quem eu nunca vi
    Porque eu só quero quem
    Quem não conheci
    Porque eu só quero quem
    Quem eu nunca vi
    Porque eu só quero quem
    Quem não conheci
    Porque eu só quero quem
    Quem eu nunca vi

    Esta insatisfação
    Não consigo compreender
    Semtre esta sensação
    Que estou a perder
    Tenho pressa de sair
    Quero sentir ao chegar
    Vontade de partir
    P'ra outro lugar

    Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
    Porque até aqui eu só

    Estou bem
    Aonde não estou
    Porque eu só estou bem
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde não estou
    Porque eu só estou bem
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde não estou

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem és... mas obrigada pelos comentários :)

    ResponderEliminar