quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Águas paradas...


Quero ir para longe... sair destas águas paradas que me pesam no corpo e na alma.
Como vim cair aqui onde estou, e mais importante, como é que não consigo sair deste marasmo? A culpa é minha, tem de partir de mim, eu sei disso... mas não consigo ter aquele impulso, falta-me qualquer coisa... mas de que raio preciso eu para reagir?
Estou irritada e triste. Sinto-me presa e preciso de algo que agite as águas... e não há nada que as possa agitar, pelo menos eu não o consigo ver. Precisava apenas de sei lá... um sinal de que algo vai mudar em qualquer àrea da minha vida... mas permanece tudo igual, sem sequer um vislumbre de alguma mudança.
Estou farta, sinto-me impaciente e ao mesmo tempo estou confinada a um espaço pequeno onde não tenho liberdade de movimentos...
São tantas as coisas que quero, e vejo-as ainda tão longe do meu alcance que me sinto frustrada e irritada comigo mesma... Preciso de me renovar ou reinventar... vamos ver o que vou fazer, tenho de pensar e principalmente tenho de agir... para poder ir para longe, bem longe das nuvens que me ensombram os dias... embora saiba que a tristeza não está à minha volta, ela está é dentro de mim e por mais que fuja para longe não consigo fugir de mim mesma.

1 comentário:

  1. Conheço esse sentimento, essa forma de estar, incomoda, irritante, impotente e desgastante.

    Calma, tem muita calma. Chora o que tens que chorar e o alívio virá a seguir. Nessa altura, pensa que tu serás o que quiseres ser e que as dificuldades, ou as contrariedades da vida te fizeram crescer. Tu és mais forte hoje!

    Pensa naqueles que pouco ou nada têm. Nos que vivem sem lar, sem pais, sem amigos, sem ninguém para amar, sem uma refeição quente à mesa, sem vontade, sem pensamento.

    A vida é o que fazemos dela. O importante é viver o momento, com gosto!
    Gosta de ti e cultiva o teu templo, o teu corpo, o teu ser.

    O futuro constrói-se sonhando, num caminho íngreme. Nunca pares de sonhar, acordada. É muito importante sonhar.

    Arranja um hobby e dedica-te de corpo e alma.
    O sol nasce todos os dias para que possas viver, crescer e construir o teu futuro.

    Faz tudo aquilo que te apetece fazer, mas sempre pensando nas implicações que as tuas acções terão no teu futuro e no futuro daqueles que mais te amam.

    Pratica o bem e estarás bem contigo mesma.

    Não fujas de ti mas sim reencontra-te.
    Não queiras tanto ao mesmo tempo mas sim um pouco de cada vês. Nós crescemos muito devagar.

    A mudança há-de vir…um dia…quando menos esperares. Mas atenção, a vida é feita de mudanças e essa será apenas mais uma lição da vida. Mais uma vez, engrandecerás.

    Eu cá sonho, sonho que um dia vaguearei o mundo sem pressas nem preocupações.

    LIVE LIFE LOVE LIFE

    ResponderEliminar