terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nos meus olhos...





O que vai nos meus olhos?
Não há muitas pessoas que me consigam mesmo ler... não há muitos que consigam decifrar o que me vai na alma e me transparece por vezes nos olhos.
O que me está nos olhos é o que me vai na alma, e o que me vai na alma pode não ser visível porque não quero que o seja... mas aqui, no meu papel virtual, nos textos que publico e nos que não publico, eu exponho-me, exponho a alma e o pensamento... aqui sim desnudo-me verdadeiramente. E é muito mais difícil desnudar quem eu sou, a minha essência, que desnudar um corpo que condensa e representa tudo o que vivi e vivo, que é parte de mim mas não sou EU, porque EU sou muito mais que aquilo que tocas... as pessoas são mais do que aquilo que se podem tocar.
Queres conhecer alguém? Então sente esse alguém, conhece com todos os sentidos e acima de tudo com o coração. Só assim conseguirás ler nos olhos de alguém, só assim terás um vislumbre da verdadeira essência de alguém.
Os meus olhos... são meus... Eles encerram os meus mistérios, as minhas certezas e as minhas incertezas, perguntas sem respostas e respostas sem perguntas, aquilo quero e o que não quero que vejas, saudades, desejos e vontades, tristezas e alegrias...
Adoro olhos, sempre adorei... adoro fotografar olhos, talvez seja uma tentativa de fotografar a alma, a expressão de todo um ser num dado momento... não sei se alguma vez conseguirei captar algo assim parecido... quem sabe, vou continuar a tentar...
Nos meus olhos está... estão tantas coisas... E nos teus o que vai?

2 comentários:

  1. (...) esse monstro enorme a que se chama público, e que tem tantos ouvidos e tantas línguas, mas ao qual faltam os olhos
    Autor: Voltaire

    Os olhos podem efectivamente dizer muito mas nos dias que correm, apesar de abertos, a maioria dos olhos estão como diz Voltaire, fechados!

    Pensar que podemos conhecer uma pessoa só de lhe olhar nos olhos é um engano. Eu pelo menos não o consigo fazer há já muito tempo. Sinceramente, não sei se alguma vez o consegui.

    ResponderEliminar
  2. Nos meus?? Não seria apenas uma pessoa a dizer a mesma coisa, pois, os meus são "transparentes". Quando gosto de alguém, dá para ver mas quando me farto de alguém ou mesmo quando não gosto de alguém... essa pessoa sente.
    Acredito que possamos conhecer as pessoas apenas pela forma como nos olha mas por vezes, e "embebedados", belo brilho... somos "traidos pelo olhar de Cléopetra"!
    Fará sentido???

    Gostei muito deste post, tal como todos os outros.

    Beijufa
    Etienne

    ResponderEliminar