segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Escolhas e renúncias


Que fazer quando estamos em conflito com nós mesmos, com aquilo que queremos ou pensamos querer?Todos temos de fazer escolhas, muitas escolhas ao longo da nossa vida. Umas escolhas são mais fáceis, outras mais difíceis... escolher significa renunciar a algo e renunciar a algo nem sempre é fácil, nem mesmo quando sabemos que o que temos de renunciar nos faz mal, e especialmente quando devemos renunciar a algo que já nos fez bem ou muito bem, mas que o deixou de o fazer... é complicado admitir que algo de bom se tornou tão complicado que nos rouba o sorriso que outrora nos pôs no rosto porque os momentos de felicidade são cada vez mais difíceis de encontrar e o futuro nos parece mais triste que o passado.
Cada escolha que fazemos traz com ela ganhos e perdas dos quais só teremos uma verdadeira noção quando os vivenciarmos. Podemos imaginar, mas saber saber, isso só agindo. E pior que lidar com as consequências dos nossos actos é lidar com a nossa inércia, com o medo de mudar.
É preciso respirar fundo e encontrar dentro de nós a coragem e a determinação para dar o primeiro passo e os seguintes para deixar para trás as dificuldades e seguir rumo ao nosso pedaço de sol e à nossa felicidade, sim porque ela está lá algures à nossa espera... e não ficando parados ou a andar em círculos que vamos encontrar o que sentimos falta e procuramos.
Estou a ver que estou muito repetitiva ultimamente... tenho de mudar de tema... já chega desta mesmice que tem ocupado os meus pensamentos. Preciso encontrar algo para me distrair e relaxar... preciso de... não sei...

Sem comentários:

Enviar um comentário