quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Falando com baleias


Às vezes falar com as pessoas é complicado... por vezes, parece o mesmo que estar a tentar falar com uma baleia... elas podem ser inteligentes, mas são impossíveis de entender!
Há alturas em que por mais que tentes comunicar, ficas com aquela sensação de que se falasses com uma parede teria melhor resultado, porque ninguém se entende... nem o outro te entende a ti, nem tu entendes o outro... Enfim... o melhor a fazer é respirar fundo e tentar mais tarde...
Ainda bem que estas barreiras na comunicação não duram o tempo todo, ainda bem que eventualmente se acabam por esbater, mas enquanto duram... podem ser pequenos aborrecimentos ou podem ser mesmo muito frustrantes e tirar-te do sério...
E nestas ocasiões não há nada como voltar costas e procurar algo que te dê prazer e te devolva o sorriso aos lábios, seja um passeio na praia, um amigo, comer um belo gelado, ver um filme, um amante, dançar, uma massagem... é preciso é dar um passo em frente... Atreve-te! Atrevimento é preciso! E baleias... todos nós falamos com elas de vez em quando ;)
TASTE LIFE!

2 comentários:

  1. Não vale a pena te chateares!
    Somos rodeados pela critica desde pequenos e assim crescemos, aprendendo de igual forma a criticar.
    Nem tudo tem que ser à nossa maneira. Devemos aprender a viver aceitando a diferença dos outros.
    E as baleias são belas. Mesmo não sabendo o que dizem ou o que pensam, no seu silencio, sei que não criticam.
    Live life love life!

    ResponderEliminar
  2. Quando escrevi este texto não estava mesmo nada a pensar em críticas ou em querer ter razão, estava era mesmo a referir-me às dificuldades de comunicação que que inevitávelmente vão surgindo entre nós e os outros, o que é normal, mas que ainda assim nos incomoda, uns dias mais, outros menos.
    As baleias... são baleias...

    ResponderEliminar